Cetaphil protege e cuida da pele sensível há 75 anos, por isso sabemos que a saúde da nossa pele é um reflexo do nosso ambiente. Essa é uma das muitas razões pelas quais trabalhamos para sermos mais limpos, mais sustentáveis e mais eficientes
Cetaphil está a promover a incorporação de práticas ambientais e socialmente responsáveis em toda a empresa, centrando-se em quatro áreas chave: redução do impacto ambiental, produção de fórmulas com ingredientes mais "limpos", utilização de embalagens mais "inteligentes" e apoio às suas comunidades.
Esta abordagem estratégica e baseada na ciência inclui objetivos ambiciosos alinhados com a Agenda de 2030 das Nações Unidas para o Desenvolvimento Sustentável, incluindo a transformação das nossas atuais fábricas para atingir 100% de eletricidade renovável até 2022 e a neutralidade de carbono nas nossas atuais instalações de produção. À medida que a nossa iniciativa Clear Skies continua a evoluir, o mesmo acontece com os nossos objetivos e os passos que estamos a dar para impulsionar a mudança.
O nosso objetivo é tratar o ambiente como tratamos a nossa pele – com sensibilidade, compaixão e com o apoio da ciência. Desde 2010, a marca Cetaphil e a Galderma:
● Reduziram o consumo de água em 33% por tonelada de produto, através de programas de reciclagem e reutilização em fábricas e instalações de investigação
● Reduziram as emissões anuais de CO2 das fábricas em mais de 60%, através da utilização de tecnologia mais eficiente e de fontes renováveis de energia elétrica
Atualmente, as nossas fábricas obtêm 95% da sua eletricidade a partir de fontes renováveis, e nenhum resíduo acaba num aterro sanitário.
Estamos a reformular os nossos produtos mais populares com base na mais recente ciência da pele sensível. Estes são os primeiros produtos a serem produzidos com fórmulas totalmente biodegradáveis*, que são também isentos de parabenos, sulfatos e ingredientes de origem animal, e não são testados em animais em nenhuma fase dos processos de inovação, desenvolvimento ou fabrico dos nossos produtos:
● Loção de Limpeza
● Daily Advance Loção Ultra Hidratante
A melhor parte? Fizemos todas estas mudanças ao mesmo tempo que mantivemos a mesma eficácia e experiência sensorial de confiança que os consumidores de Cetaphil conhecem e adoram.
Demos igual atenção ao desenvolvimento das nossas embalagens, como aos produtos que contêm no seu interior. Cetaphil utiliza principalmente recipientes e tampas monomaterial parcialmente recicláveis, para que os recipientes e as embalagens possam ser reciclados na maioria das instalações. Além disso, a maioria dos produtos utiliza recipientes e sistemas de fecho que se destacam para facilitar a separação, e as nossas embalagens em papel são feitas com materiais renováveis e biodegradáveis.
Somos orgulhosos parceiros de longa data do Camp Wonder, um campo de férias para crianças com doenças de pele crónicas e potencialmente fatais, fundado pela Children's Skin Disease Foundation. Todos os anos, os funcionários e profissionais de saúde parceiros da marca Cetaphil anseiam por se tornar voluntários no campo de férias, um porto seguro onde as crianças com doenças de pele não são definidas pela sua doença, limitando-se a ser crianças. A Galderma e Cetaphil também doaram 1,5 milhões de dólares e mais de 50.000 produtos desde 2012. À medida que a iniciativa Clear Skies continua a evoluir, Cetaphil procurará expandir os seus esforços para além do Camp Wonder, para identificar organizações em todo o mundo que possa apoiar a fim de promover a sua missão de cuidar da pele sensível.